g2h

level

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Catupiry requeijão

Catupiry requeijão ou simplesmente Catupiry é uma conhecida marca de requeijão do Brasil com mais de 100 anos de existência.


Foi criado, em 1911, por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais.
Onde também começou o processo industrial do produto.
Em 1949, ele passou a ser produzido em São Paulo, onde está atualmente a sua matriz.
Era consumido puro, com pães, torradas e sobremesa. Por ser um produto versátil, logo despertou a criatividade das donas de casa e chefs brasileiros, gerando uma infinidade de receitas culinárias. Invadiu a tradição italiana no Brasil e deu origem à famosa Pizza de Catupiry®.

Por ter baixo teor de acidez, o Requeijão Catupiry® se tornou um ingrediente indispensável para inúmeros pratos como: massas, peixes, aves. Dessa maneira, surgiu a expressão “ao Catupiry®” nos grandes restaurantes.
Da cozinha doméstica à cozinha profissional e industrial foi um pulo.
A empresa concedeu, para alguns fabricantes de congelados e pizzas o direito de imprimir a logomarca da Catupiry® nos rótulos das embalagens, como garantia de qualidade.
E essa história está longe do seu fim.
O Requeijão Catupiry®, sempre pioneiro no seu segmento, atravessou fronteiras e chegou a outros países com a sua tradição de qualidade e excelência. Afinal, esse é seu nome: excelente. E Catupiry® é a Marca.

A pizza de Catupiry é uma tradicional pizza da cidade de São Paulo.

Catupiry lança nova embalagem de 500 gr do requeijão em copo.

Pesquise no Google

Postagens populares

Pesquise no Google